Translate my page

Pesquisar neste BLOG

30 de nov. de 2009

Nossas crenças determinam nossa qualidade de vida e saude

texto 
Biologia da Crença
Por Bruce Linpton

Reprogramando o nosso Subconsciente
Nossa mente subconsciente é comparada a uma Jukebox carregada com músicas pré estabelecida. Basta apertar a tecla certa e a música escolhida entrará.



Se não gostamos da música, não será chutando e batendo na máquina que ela irá obedecer nosso comando.


Teremos que reprogramá-la com músicas novas  ao nosso gosto e assim apertar a teclao estímulo ambiente


Quando temos noção que não conseguimos mudar os velhos padrões deixamos de chutar a máquina – A mente subconsciente e procuramos técnicas novas científicas para reprogramá-la.

Cheguei a conclusão que não somos vítimas de nossos genes e sim donos de nosso próprio destino, capazes de criar uma vida cheia de paz, felicidade e amor.

Todos os seres humanos são DEUS.


Nossas crenças controlam nossa mente, nossa vida e nosso corpo.
Nossas crenças comandam nossa existência.

Percebemos que a mente consciente está muito além da mera programação genética. Nesse momento estamos evidenciando um fato novo, uma maneira nova de ver a vida, a existência nesse planeta.

O pensamento positivo tem efeito profundo sobre nosso comportamento e sobre nossos genes, mas somente se estiverem em harmonia com nossa programação subconsciente e o mesmo vale para os pensamentos negativos.

Charles Darwin há 150 anos propôs a teoria que os organismos vivem em uma perpétua “luta pela sobrevivência”. Para ele a luta era a forma básica para o desenvolvimento evolucionário.

“A inevitável luta pela sobrevivência” caminha pela guerra da natureza, da escassez à morte, indicando que a evolução se dá de maneira aleatória e temos um mundo de pequenas batalhas sangrentas e sem sentido em nome da sobrevivência...

Lamark (1744-1829) apresentou 50 anos antes de Darwin uma explicação menos drástica para os mecanismos da evolução. 
Diz: que a evolução está baseada em uma interação cooperativa entre os organismos e seu meio ambiente, que lhes permite sobreviver e evoluir em um mundo dinâmico.

Os organismos passam por adaptações necessárias à sua sobrevivência em uma ambiente que se modifique constantemente.


Suas hipóteses se ajustam muito bem nesse momento a nova biologia sobre como os sistemas imunológico se adaptaram ao ambiente da mesma maneira que descrevi acima.

A teoria de Lamark foi duramente criticado pela igreja, pois iria de encontro a toda a filosofia de que o homem foi gerado por um sopro divino e não de formas primitivas. 


Sendo assim ridicularizado pela sociedade científica na época que compartilhavam sua ignorância com a igreja.

Nas últimas décadas aprendemos a combater os microorganismos usando os mais diferentes antibióticos e antibactericidas ignorando o fato que essas bactérias são essenciais para a nosso equilíbrio saudável. 


Esses medicamentos eliminam microorganismos nocivos ao nosso corpo, mas também matam indiscriminadamente aqueles que são essenciais para nossa saúde.

Estudos recentes da ciência do genoma revelaram outro mecanismo de cooperação entre espécies. Antes se pensava que os genes eram transmitidos exclusivamente à prole de cada espécie e por meio da reprodução.

Sabe-se agora que os genes podem ser compartilhados não apenas entre membros da mesma espécie, mas também entre outras.

Esse processo de transferência genética acelera a evolução, pois os novos organismos podem adquirir experiências “já aprendidas” pelos outros. 


Com essa troca de genes os organismos não podem mais ser vistos como entidades separadas, não tendo mais a suposta divisão entre as  espécies.

Essa troca de informação genética não ocorre por “acidente” ou acaso. Trata-se de um método que a natureza utiliza para aumentar as chances de sobrevivência da Biosfera.

Precisamos enfatizar a importância da comunidade. O Cientista Timothy Lenton apresentou evidencias de que a evolução depende mais da interação entre diversas espécies do que a interação do indivíduo somente com a sua própria espécie.

Só sobrevive os grupos que melhor se adaptarem ao ambiente, não apenas seus indivíduos.

Já se sabe há muito tempo que o cérebro é um órgão elétrico. Precisamos desenvolver muitos estudos e pesquisas sobre essa área tão promissora que envolve a física quântica, a engenharia elétrica, a química e a biologia. Essa pesquisa pode ser benéfica resultando forma de terapia com menos efeitos colaterais que as drogas convencionais.

Todos os organismo  incluindo os humanos comunicam se e lêem o ambiente por meio de campos de energia.

Por sermos tão dependentes das linguagens falada e escrita acabamos abandonando o sistema de comunicação por intermédio de sensibilidade energética. E assim como qualquer função biológica a falta de uso leva a atrofia.

Vc já deve ter sentido um frio na barriga ao passar em determinado lugar – interferência destrutiva – vibrações negativas. E o dia que se sentiu energizado – interferência construtiva – boas vibrações.

Devemos utilizar bem as  energias positivas canalizando-as. Como um ar condicionado trabalhando de janelas e portas abertas a energia se desperdiça  - Devemos fechar as saídas analisando cada área de nossa vidas para que a energia se concentre.

A revolução quântica já chegou. A energia pode influenciar mais diretamente o ou com mais finalidade a matéria do que agentes químicos.

Pensar positivo não funciona
O simples fato de pensar positivo não leva à cura de doenças. É fundamental para a saúde e bem estar manter a energia da mente positiva e elevar a auto estima, evitando pensamentos negativos que drenam energia e debilitam o corpo.

O que é preciso alertar é para as subdivisões aparentemente separadas da mente a consciente e a inconsciente são interdependentes.


A mente consciente é a mais criativa e a que gera “pensamentos positivos”
Já a mente subconsciente é o depósito de todas as experiências vividas – mantendo sempre o mesmo padrão habitual. 


Emitindo uma programação comportamental ao longo de toda a vida.

Se os desejos da mente consciente entram em conflito com os programas subconscientes o lado vencedor será sempre o subconsciente.

Mesmo que repita cem vezes que vai se curar e que as pessoas lhe amam e seu subconsciente em criança foi programado para “sempre teve saúde frágil” , “ninguém te suporta” – sua mente subconsciente barrará qualquer chance de modificar sua vida – mas há maneiras de reprogramar o  cérebro.

O cérebro

A função do cérebro é coordenar o diálogo entre as moléculas sinalizadoras. Da comunidade. O resultado disso é que em uma comunidade de células todas devem se submeter ao controle de uma autoridade maior – o cérebro – que controla o comportamento de todas as células do corpo – pensemos antes de acusar as partes do corpo pelos problemas de saúde que temos!


A evolução do sistema converteu os sinais de comunicação química em sensações acessíveis a todas as células da comunidade. 


Nossa mente consciente não é só capaz de ler o fluxo de sinais de coordenação celular que compõe toda a mente do corpo como também de gerar as emoções que se manifestam por meio da emissão controladora de sinais pelo sistema nervoso.

As emoções (seg. Candice Pert) não se originam apenas de respostas do corpo ao ambiente. 


Por meio da autoconsciência, a mente pode usar o cérebro para gerar “moléculas de emoção” e agir sobre todo nosso  sistema .

Enquanto o uso apropriado da consciência pode tornar um corpo doente mais saudável, o controle inconsciente, inapropriado das emoções, pode causar muitas doenças.

Aprender um novo reflexo ou comportamento e basicamente um produto do condicionamento.
O córtex pré-frontal parece ser o centro do processamento da inconsciência – um órgão sensor que observa nosso comportamento e emoções.


O antropólogo Emily  Shchultz – “os seres humanos depende, mais do aprendizado para sobreviver do que as outras espécies Não temos instinto que nos protejam automaticamente e nos levem a encontrar água, comida e abrigo, por exemplo”

A mente autoconsciente é auto refletora que observa nosso comportamento e emoções. Essa mente tem acesso a maior parte das informações armazenadas em nosso banco de memória


Um recurso importante que nos permite lembrar de toda história de nossa vida e pode planejar nossas ações futuras – ela observa todos os comportamentos programados que adotamos, avalia cada um deles e decide conscientemente se deve modificá-lo.

Podemos escolher como vamos reagir ou não á maioria dos sinais do ambiente.

Essa faculdade especial também é uma cilada. A habilidade de aprender do cérebro é tão avançada que podemos adquirir conhecimentos através de percepções indiretas a partir das experiências dos outros  - quando aceitamos essa verdades elas se tornam definitivas em nosso cérebro e passam a ser nossas verdades.

Dependendo da verdade dos outros absorvemos informações imprecisas -  minha versão. 


Portanto a palavra que define esse comportamento é a crença – As crenças controlam a biologia!!!


A hierarquia das células


Imagine que vc trabalha em uma empresa e seu gerente lhe dá uma ordem, mas seu diretor a cancela e manda que faça outra coisa totalmente diferente,oposta a quem vc obedece?

Pois isso acontece com as células, elas seguem instruções do sistema nervoso central (cérebro)  mesmo que estejam em conflito com estímulos locais – efeito  placebo.

Exemplo do efeito placebo.
Médico Bruce Mosely (2002) operou muitos pacientes com problemas sérios de joelho e avaliou que em toda a cirurgia havia o fator placebo, mas queria ir além e descobrir em que parte da cirurgia trazia alívio ao paciente – dividiu os em 3 grupos – 


No primeiro grupo raspou a cartilagem danificada.
No segundo grupo lavou o local com jato d’água – método padrão para artrite no joelho. No terceiro grupo sedou os pacientes e fez três incisões no joelho e agiu como se tivesse executado  a cirurgia. 


Após 40 minutos fechou as incisões – prescreveu ao paciente dos 3 grupos o mesmo tratamento pós cirúrgico que incluía programa de fisioterapia.

Resultado = os 3 grupos obtiveram melhoras.

Dr. Mosely disse: “minhas habilidades de cirurgião  não resultaram benefício algum para esses  pacientes – o único efeito  em todos eles foi o placebo”


O senhor que não foi operado relatou que não conseguia andar, mas agora jogava basquete com os netos, antes andava de bengala.


Só foi lhe dito que nada foi feito depois de 2 anos da cirurgia.

Se o efeito placebo pode curar imagina o poder  da crença negativa – efeito Nocebo.

Cuidado com seus diagnósticos mensagens que desanimam os pacientes. 


Crenças positivas e negativas têm impacto não apenas sobre nossa saúde, mas também sobre aspectos de nossa vida.

Vc pode escolher aquilo que quer ver. Vc pode escolher viver com medo ou com amor. 


Aprender a mudar sua mente pra crescer e se desenvolver é o segredo da vida.

Mecanismo de sobrevivência crescimento e proteção – a base do comportamento que garante a vida  dos organismos.

O crescimento intelectual é o fator vital para a sobrevivência mesmo que já  seja adulto.


Um ponto a considerar é que crescimento e proteção não podem operar simultaneamente – as células não podem operar simultaneamente (fuga- ataque).


A distribuição da energia para reação de proteção invariavelmente resulta na redução do crescimento.


Situações que envolvam reações de proteção prolongada inibem a produção de energia  que mantém  a vida.

Na seqüência eliminar apenas o ponto de estresse nos coloca num campo neutro do processo.


Para estar bem de verdade precisamos vivenciar momentos de alegria, amor e satisfação que estimulem a produção de energia – crescimento.

O medo mata!

A maioria das doenças humanas está relacionada ao estresse crônico. Estamos sempre prontos para fugir ou atacar. Deixar  de ter medo é o primeiro passo para viver de maneira  mais completa e feliz.

Conflitos de valores
Quando nossa mente consciente tem uma crença que entra em conflito com as verdades armazenadas em nosso subconsciente o resultado é o enfraquecimento dos músculos do corpo.

 O subconsciente é um grande centro de dados e programas desprovido  de emoção, cuja a função é simplesmente nenhum tipo de questionamento ou julgamento prévio.

Em média 50% da inteligência potencial de uma criança é controlado por fatores ambientais.

A mente inconsciente recebe 40 estímulos  nos mesmo segundo. A mente subconsciente – um dos maiores processadores de informação na atualidade – observa o mundo  ao nosso redor e a consciência  interna se adapta ao ambiente imediatamente previamente aprendendo. 


Quando operam juntos, a mente consciente pode utilizar  seus recursos para se concentrar em um objeto específico como a festa na sexta que vem - Ao mesmo tempo a mente inconsciente – dirige, fala ao celular, briga com a criança no banco de atrás do carro.

Conscientemente  vc não abe que está dirigindo e onde  está indo. Quem está no controle é a sua mente subconsciente .

A programação subconsciente assume o controle toda vez eu a mente consciente se distrai.

A mente  consciente pode avançar e retroceder no tempo. Futuro e passado.
A mente subconsciente opera  apenas no presente – executa o hoje.
A mente consciente sonha , faz planos para o futuro relembra á noite  anterior, sua festa de debutante..
A mente subconsciente está ocupada administrando com eficiência o comportamento exigido no momento sem necessidade dê supervisão consciente.

Porem algo pode dar errado.
A mente consciente é o EU a  voz do pensamento – quando estamos mergulhados em pensamentos criando comportamentos pré programados quando criança pelos nossos pais.

Os maiores obstáculos para alcançarmos o sucesso  a que almejamos são as limitações programados  em nosso subconscientes. 


Essas limitações não só influenciam nosso comportamento, mas também, determina nossa fisiologia e saúde.


Um comentário:

  1. eu gostaria de saber, se a senhora conhece, algumas tecnica de auto regressão de memoria, ou de vidas passadas . é que, eu tenho uns problemas, de gagueira, ansiedade e timidez,que estão atrapalhando a minha vida, ja nem consigo mais me relacionar direito com as pessoas a minha volta. pois me disseram que todos esses problemas são de fundo emocional, como por exemplo um trauma que e sofrido na infancia. portanto se voce souber de alguma tecnica desse metodo, porfavo me envie. estou ansiosamento aguardado. muito obrigada christofer_ryan@hotmail.com

    ResponderExcluir

Entre em contato conosco para mais informação sobre novos temas e locais.

Workshop de laura botelho fala sobre:

Mentes - Entenda porque Mentes masculinas e Mentes femininas estão em uma eterna disputa. Entender como funcionam seus cérebros faz toda a diferença para diminuir os atritos.

Emoções - Ter consciência de suas emoções, identifica-las, administra-las na medida certa, na quantidade certa, é ter equilíbrio, consequentemente = saúde e auto cura.

Neurolinguística - aprenda a usar seu cérebro. Nesse momento é ele que está usando você. A Lei do Universo é clara: Se você não é capaz de gerir sua própria energia, sua consciência, então alguém o fará por você.

Física quântica - a Nova Física mudou a nossa vida, mas você não tem consciência disso. Novas perspectivas, novos pontos de vista, novas interpretações sobre nosso velho mundo.



E-mail para contato.

"o sentido da vida é quando o seu propósito e o meu propósito se cruzam, então estamos fora do espaço, fora do tempo e trabalhamos juntos de uma forma totalmente diferente que afeta não só a você ou a mim, mas o todo"