Translate my page

Pesquisar neste BLOG

5 de mar. de 2010

Ciência Noética.

Existem muitos mais fatos sem sentido a respeito disso do que conhecimento verdadeiro, mas é um fenômeno real e existem poucas pessoas qualificadas. Isso tem sido encoberto pelos nossos governos durante os últimos 60 anos, mas lentamente tem sido filtrado e alguns de nós temos tido o privilégio de ter sido informados de algo. Ocorre que eu cresci em Roswell, onde aconteceu o caso em 1947 e estou muito informado a respeito já que me criei ali. Mas também tenho estado em ambientes militares e de inteligência que conhecem os fatos que não são de conhecimento público e que afirmam que sim,
temos sido visitados por alienígenas

Edgar Mitchell.
Astronauta
da Apolo 14 - 1973


Muita gente tem me escrito e indagado sobre um tema curioso que surgiu recentemente no livro Best Seller de Dan Brown O Símbolo Perdido.

Me perguntam:
 “Laura, a cientista, personagem Katherine Solomon do livro trabalha com a força do pensamento e com o potencial que o cérebro humano tem em fazer coisas conhecidas por nós leigos como paranormais. Eles falam em Ciência Noética. O que é isso?

Ah... Dan Brown...
Esse escritor tem um talento de colocar as verdades de forma tão “metafórica”, tão subjetiva e ao mesmo tempo tão escancarada que a maioria das pessoas não sabe se acredita no que lê ou se acha tudo uma grande abobrinha para vender livros...

Eu sempre digo:
A gente não enxerga
aquilo que não conhece.

Vou mostrar a vc como isso funciona.

As palavras “noese” e “noético” são derivados do grego nous, que significa MENTE, intelecto, insight ou uma maneira intuitiva de conhecimento.

A teoria Noética é fortemente influenciada por pressupostos filosóficos de gênios como Platão e Aristóteles que entendiam muito bem desse assunto – psique – alma – mente. Acredita-se em um "conhecimento interior", nato, um registro, informações que todos nós temos em cada célula de nosso corpo dentro de nosso DNA.

Para seus fundadores, a “Ciência” Noética compreende um estudo interdisciplinar da mente, da consciência e de diversos modos de conhecimento

As disciplinas que auxiliam nesse estudo são focadas na saúde mente-corpo e encontram sustentação na Psicologia (transpessoal, integral e tradicional), artes, ciências da cura (terapias holísticas), ciências sociais, espiritualidade e Física Quântica.

Atualmente, o físico Amit Goswami presta serviços no Instituto de Ciências Noéticas auxiliando na interpretação de fenômenos dificilmente explicado pela ciência Cartesiano/Newtoniana.

Ciência Noética explora diversos campos da mente humana de maneira a dar foco na intuição, nas variações das emoções, no entendimento da razão e na exploração dos 5 sentidos. 

São partes que acreditamos estarem isoladas, mas que se fundem para dar explicação às informações que recebemos do ambiente a todo instante.
Entender a informação e como recebê-la é que fará diferença entre essa e as outras ciências.

Uma Ciência onde o mundo físico e o espiritual trabalham em comum acordo para um aperfeiçoamento do SER HUMANO.

Uma de suas premissas se baseia em apoiar a pessoa a explorar e desenvolver sua consciência subjetiva. O que isso quer dizer?

Falando no Português básico: Ajuda a dar um Norte, um caminho para esse indivíduo perdido levando-o a conhecer um mundo global, um universo onde o TODO é tão mais importante que a PARTE (seu individualismo).

A Ciência Noética tem como objetivo despertar no indivíduo suas potencialidades criativas adormecidas de seu ser divino e poderoso que existe em cada um de nós.

Como eles fazem isso? Despertando nosso inconsciente com questões simples que todos nós intuitivamente sabemos, mas achamos que não sabemos, como:

O que é a intuição e como ela funciona ?
Qual é o papel da mente na saúde e no processo de cura?
Como é criar um potencial humano?
Há vida após a morte física?
Experiências ditas “paranormais” podem se integrar na vida cotidiana?
Qual a nossa missão nessa dimensão?

O conhecimento dessas perguntas que todos nós nos fazemos desde pequenos mudaria radicalmente nossa vida, não?

Pois é, a Ciência Noética responde essas perguntas ou pelo menos tenta buscar ferramentas que expliquem essas dúvidas.  

A Ciência Noética é apenas uma dentre muitas ciências que já exploram esses temas que descrevi acima = Estudo da MENTE.

As ramificações são imensas com várias nomes que vc conhece, mas não dá muita bola por se tratar de “terapias Holísticas
– “coisa de gente doida, né?”

O termo Holístico é um termo que vem do grego “holos” = igual ao todo. Holística é, por conseguinte um termo que ao mesmo tempo indica uma tendência a ver o todo além das partes.

A Terapia vem do grego:  "servir a deus" - visa tratar problemas somáticos, psíquicos ou psicossomáticos, suas causas e seus sintomas, com o fim de obter um restabelecimento da saúde ou do bem-estar.

Portanto, temos aqui algumas terapias que vc já ouviu falar e que caminham juntas com a Ciência Noética há muito tempo atrás.

Acupressura; Acupunctura; Agoraterapia; Análise bioenergética; Arte terapia; Crenoterapia; Cristalterapia; Cura Quântica; Remédios Florais de Bach; Fitoterapia chinesa; Fotografia;Kirlian; Gemoterapia; Homeopatia; Hipoterapia; Hipnoterapia; Iridologia; Medicina ayurvédica; Mesoterapia; Naturopatia; Osteopatia;Psicoterapia ;Quiropraxia; Reflexologia; Rudraksha; Shiatsu; Tai Chi
Talassoterapia; Terapia Corporal; Terapia de diagnóstico; Terapia da polaridade; Terapia holística; Terapia nutricional; Terapia ocupacional; Vinoterapia; homeopatia unicista etc

O grande gancho que vc vai ter agora é o que vou lhe mostrar.

Veja o que Dan Brown queria que vc soubesse, mas não podia contar abertamente, pois vc não iria acreditar mesmo! Por quê? Por que vc só conhece parte da história e não a história toda.

Não vemos aquilo que não conhecemos. Dan Brown queria despertar sua curiosidade e levá-lo a pesquisar. Conheça a verdade por trás da Ciência Noética!



Sobre o Institute of Noetic Sciences  IONS
O Instituto é uma organização americana sem fim lucrativo, mantido por seus membros filiados em todo o mundo. Fica na Petaluma – Califórnia, e foi fundado pelo astronauta Edgar Mitchell, da Apolo 14, em 1973, após uma extraordinária experiência quando de seu retorno da Lua para a Terra.



Que experiência fantástica foi essa?

Ele teve contato com nossos irmãos extraterrestres!

Laura botelho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco para mais informação sobre novos temas e locais.

Workshop de laura botelho fala sobre:

Mentes - Entenda porque Mentes masculinas e Mentes femininas estão em uma eterna disputa. Entender como funcionam seus cérebros faz toda a diferença para diminuir os atritos.

Emoções - Ter consciência de suas emoções, identifica-las, administra-las na medida certa, na quantidade certa, é ter equilíbrio, consequentemente = saúde e auto cura.

Neurolinguística - aprenda a usar seu cérebro. Nesse momento é ele que está usando você. A Lei do Universo é clara: Se você não é capaz de gerir sua própria energia, sua consciência, então alguém o fará por você.

Física quântica - a Nova Física mudou a nossa vida, mas você não tem consciência disso. Novas perspectivas, novos pontos de vista, novas interpretações sobre nosso velho mundo.



E-mail para contato.

"o sentido da vida é quando o seu propósito e o meu propósito se cruzam, então estamos fora do espaço, fora do tempo e trabalhamos juntos de uma forma totalmente diferente que afeta não só a você ou a mim, mas o todo"