Translate my page

Pesquisar neste BLOG

25 de out. de 2011

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros - estarei lá!



“É um local predestinado a ser uma espécie
de berço do novo homem, ou berço de uma nova raça".
Ergom Abraham

Alto Paraíso de Goiás encontra-se no entroncamento rodoviário da GO-118 e GO-327, no coração da Chapada dos Veadeiros sendo seu principal Município.

Localizada no estado de Goiás, na região Centro Oeste do Brasil, Alto Paraíso
-Pertence a Chapada dos Veadeiros;
-Foi fundada em 1953;
-Está a 412 Km da capital, Goiânia;
-Está a 230 Km da capital do Brasil, Brasília;
-Está a 1.330 Km da cidade do Rio de Janeiro
-Está a 1.250 Km da cidade de São Paulo.
-Está a 1.272 metros acima do nível do mar, e é considerado o ponto mais alto do Planalto Central e de toda a Região Centro Oeste do Brasil

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros localiza-se na região nordeste do Estado de Goiás, no Brasil

Está compreendido dentro de uma área de cerrado de altitude que abrange vários municípios, dentre eles, São João d'Aliança, Alto Paraíso de Goiás, Colinas do Sul e Cavalcante

O acesso ao parque localiza-se junto ao Povoado de São Jorge no município de Alto Paraíso de Goiás, distante 36 km da cidade de Alto Paraíso, em estrada parcialmente asfaltada.

Esse acesso ao parque é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a permissão a visitação somente com o acompanhamento de guias credenciados.

O parque foi criado, em 1961, pelo então Presidente da República, Juscelino Kubitschek, com o nome de Parque Nacional do Tocantins. Foi reconhecido como Patrimônio Natural Mundial pela UNESCO em Dezembro de 2001.

O principal rio que corta o Parque Nacional é o rio Preto, afluente do rio Tocantins, embora límpidas, suas águas são de uma tonalidade escura, que originou o nome do rio que comporta belíssimas cachoeiras e antigas formações rochosas que são consideradas uma das mais antigas do planeta.

A cidade é propícia para o ecoturismo, visto que sua população tem uma consciência ecológica muito desenvolvida, e a natureza local é exuberante, com centenas de atrações dentre cachoeiras, vales, serras, fazendas, onde o acesso a esses locais se dá de automóvel até certo ponto e depois caminhadas que podem variar de 300 metros a 10 km, porém todas inesquecíveis por sua beleza e magia.

Entre as espécies da fauna que habitam o parque, cerca de 50 são classificadas como raras, endêmicas ou sob risco de extinção na área.

No tocante à flora, já foram identificadas 1.476 espécies de plantas no parque, das 6.429 que existem no bioma Cerrado.

Com quase 40 hotéis, pousadas e hotéis-fazendas, além de 20 restaurantes, a Chapada tem um clima semi tropical de suave brisa, com temperaturas médias entre 21º e 22ºC, mas em qualquer época do ano as noites costumam ser frias.

Talvez seja por isso que uma cultura em Alto Paraíso tão comum seja o hábito de ficar em volta de uma fogueira que existem até nas pizzarias, pousadas e áreas de camping.

Praticamente todas as pousadas têm um lugarzinho onde uma bela fogueira é acesa à noite e as pessoas costumam se reunir em volta dela para tomar vinho, conversar e trocar todo tipo de informação.

O “esotérico” em Alto Paraíso só depende de escolhas
Escolher ficar ou não na ignorância de todo conhecimento

Do esoterismo resta apenas a ignorância por parte dos que desconhecem sobre os eventos naturais atribuídos a região, própria da posição geomagnética do planeta, bem como sua formação ao longo da história terráquea.

O adjetivo grego esôterikos deriva do comparativo esô+teros.
A etimologia é baseada na união no verbo têrô que significa «observar, espiar; guardar, conservar» + esô (dentro) o que significaria qualquer coisa como “guardar em si”, “observar seu interior”

Exoteriko – da mesma forma seria seu antônimo – (exo – fora)

Esoterismo é, portanto, o termo para as doutrinas cujos princípios e conhecimentos não podem ou não devem ser "revelados" vulgarmente ao público, sendo passados cuidadosamente a um restrito número de discípulos escolhidos.

Quando os satélites da NASA por volta de 1980 sobrevoaram a orbita da Terra, identificaram um grande brilho vindo da Chapada dos Veadeiros, foi concluído que o reflexo do sol seria devido a uma gigantesca e monumental placa de quartzo cristal existente no sub-solo da região de Goiás
A cidade do Alto Paraíso de Goiás foi construída sobre minas de cristais que se formaram ao longo dos 1,8 bilhão de anos do planeta.

Piezoelétrico
O efeito piezoelétrico é a produção de uma voltagem elétrica quando um cristal é comprimido. A voltagem gerada é proporcional ao grau de compressão. Se o cristal é estirado, uma voltagem de polaridade oposta é originada. A maioria dos cristais não possui a propriedade da piezoeletricidade, porém o mais importante cristal natural que possui esta propriedade é o quartzo, que foi utilizado durante muito tempo na produção dos transdutores.


Segundo estudiosos no assunto, essa placa de cristal atua como catalizador de energia que a recebe ou devolve ao ambiente.

Linhas Ley - transmite ou recebe energia de todo o mundo

Alto Paraíso é atravessada pelo Paralelo 14, em um local denominado Jardim Zen, onde pedras e flores compõem um cenário mágico, da mesma forma que Machu Pichu, no Peru.

Pesquisadores acreditam que o local está situado em um dos chakras vitais da Terra, comparado ao chakra cardíaco.

A palavra chakra vem do sânscrito e significa vórtice, roda, disco, centro, plexo. Nesta forma eles são percebidos por sensitivos como (redemoinhos) de energia vital, espirais girando em alta velocidade.

“Assim na Terra como no céu”
“Assim no macro, como no micro cosmos”

Os chakras são pontos de interseção entre vários planos e através deles nosso corpo etérico se manifesta mais intensamente no corpo físico.
No que tange em relação ao corpo da Terra, seria um portal para outras percepções de dimensão.

Os chineses, gregos, egípcios e os antigos já conheciam a respeito destas linhas energéticas e a chamavam de Feng Shui ou Geometria sagrada.

O estudo sério destas linhas energéticas no globo terrestre poderia trazer benefícios enormes para a humanidade, definindo regiões melhores e mais adequadas para se construir locais de descanso e reflexão, assim como para o plantio na agricultura.

Cidades como o Cairo, com 6.000 anos de idade, foram projetadas de maneira harmoniosa com as linhas energéticas do planeta por pessoas que detinham conhecimento sobre elas, e assim foi feito com Londres, Paris, Berlin, Moscou, Washington e Brasília

Para quem não sabe, a idéia de retirar a capital do Brasil do litoral e centralizá-la (futuramente Brasília) foi do Maçom e Conselheiro da república José Bonifácio (1800). Juscelino Kubitschek, também maçom, apenas executou essa antiga idéia.
Eles sabiam demais...

Alto Paraíso se destaca no Brasil e no mundo como a Capital Brasileira do Terceiro Milênio – onde contatos com outros seres de várias dimensões encontram uma porta aberta para essa comunicação.

Talvez por conta dessas inúmeras peculiaridades torna-se Alto Paraíso um local especial para pessoas com alta sensibilidade e habilidades além das “normais”, dessa nossa limitada terceira dimensão – um local interessante para iniciados.

Alto Paraíso tem apenas uma igreja católica, mas abriga vários centros de meditação abertos ao público. Nas casas de classe média, além do fogão, da televisão e do banheiro, há sempre um cômodo dedicado à meditação.

É também sede de uma das últimas comunidades de ensino de esperanto do mundo e tem mais terapeutas alternativos do que doutores formados em medicina.

A corrente de migração de pessoas que procuram por muitas respostas sobre o que andam sentindo, sem a devida explicação “científica”, começou no início da década de 80.

Inspirados pela divulgação de uma foto da NASA que indicava a presença de grande quantidade de cristais de Quartzo na região, os que pesquisam o assunto, viram na localidade uma boa maneira de explorar e aumentar seus entendimentos sobre os efeitos comprovados dos cristais, o que também atraiu os curiosos sem muita informação.

Desde então, a cidade, que antes não passava de um amontoado de casas de garimpeiros, começou a receber pessoas desesperadas por respostas as suas inexplicáveis percepções, atraídos como mariposas em torno da lâmpada.

De todas as diferentes correntes religiosas, seitas, igrejas e grupos esotéricos da cidade, a que reúne o maior número de seguidores é dos sannyasin, do líder espiritual indiano Osho, que morreu em 1990.

Os Sannyasin não se consideram um grupo nem uma seita, apenas procuram a filosofia da meditação em suas várias manifestações, sejam elas na dança, no canto, na postura corporal.

Eu (laura botelho) estarei lá entre os dias 12 e 14 de novembro de 2011 para falar sobre tudo que puder abrir o leque em nossos mapas pessoais.

Vou falar sobre o que pesquiso todos os dias e principalmente trocar informação com quem conhece a experiência da expansão da energia na prática e creio que  haverá muita riqueza de informação por lá...

Á beira da fogueira a conversa é longa e quem sabe, pode nos revelar coisas que jamais imaginamos.

O tempo está ficando curto e o aprendizado se torna mais necessário a cada instante. Os dias nunca serão como antes daqui pra frente.

Conhecimento é ruptura. Quebra de paradigmas, de padrões e modelos.

Se alguém se interessar em fazer parte desse encontro, escreva pra mim para saber mais detalhes.

laura botelho


De ônibus de Brasília – Alto Paraíso:

Rodoferroviária [(61) 233-7200]
Viação Real Expresso (0800-61-7325) às 10:00 h e às 22:00 h

Ônibus mais confortável é da Viação Real Expresso que  sai da Rodoviária de Brasília para Alto Paraíso às 10h.

Chega em Alto Paraíso por volta das 13h30.

Rodoviária [(61) 223-0507]
Viação Santo Antônio [(61)- 328-0834] com saída às 15:00 h.

De Carro: A partir de Brasília.
Saia pela BR-020, em direção a Formosa-GO, após passar Sobradinho e Planaltina GO (34 km), no trevo siga à esquerda na DF-345 (10 km), siga pela BR-010 passando por São Gabriel, São João D’Aliança = Alto Paraíso


Mais informação sobre passeios, consulte Chapada dos Veadeiros



Workshop de laura botelho fala sobre:

Mentes - Entenda porque Mentes masculinas e Mentes femininas estão em uma eterna disputa. Entender como funcionam seus cérebros faz toda a diferença para diminuir os atritos.

Emoções - Ter consciência de suas emoções, identifica-las, administra-las na medida certa, na quantidade certa, é ter equilíbrio, consequentemente = saúde e auto cura.

Neurolinguística - aprenda a usar seu cérebro. Nesse momento é ele que está usando você. A Lei do Universo é clara: Se você não é capaz de gerir sua própria energia, sua consciência, então alguém o fará por você.

Física quântica - a Nova Física mudou a nossa vida, mas você não tem consciência disso. Novas perspectivas, novos pontos de vista, novas interpretações sobre nosso velho mundo.



E-mail para contato.

"o sentido da vida é quando o seu propósito e o meu propósito se cruzam, então estamos fora do espaço, fora do tempo e trabalhamos juntos de uma forma totalmente diferente que afeta não só a você ou a mim, mas o todo"